PROGRAMA DESAFIO SAÚDE CASSEMS

1 - O Desafio

1.1. O Programa Desafio Saúde Cassems é mais uma ação da nossa Caixa de Assistência voltada aos beneficiários, com foco na prevenção de doenças e mudanças no estilo de vida dos participantes. O programa oferece quatro modalidades (grupo de corrida e caminhada, treino funcional, pilates solo e boxe executivo).
1.2. O programa tem um prazo definido com início das atividades em 13/05/2017 e término em 25/11/2017.
1.3. As atividades serão realizadas no Parque Ayrton Senna e no Parque das Nações Indígenas para os participantes devidamente inscritos, conforme horários:
Parque Ayrton Senna
MANHÃ SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO
6h GC PS/TF GC PS/TF GC
7h GC PS/TF/BX GC PS/TF/BX
8h PS/Aulão
TARDE/NOITE SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO
17h PS/Aulão
18h GC PS/TF/BX GC PS/TF/BX GC
19h GC PS/TF GC PS/TF
Parque das Nações Indígenas
TARDE/NOITE SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO
18h TF TF PS/Aulão
18h30 GC GC GC
19h TF TF
19h30 TF TF
LEGENDA:
  • GC: GRUPO DE CORRIDA E CAMINHADA
  • TF: TREINAMENTO FUNCIONAL
  • PS: PILATES SOLO
  • BX: BOXE EXECUTIVO
1.4. Os horários do programa e das atividades estão sujeitos a alterações, caso houver necessidade.
1.5. As atividades serão orientadas por profissionais educadores físicos devidamente registrados.

2. Quem pode participar

2.1. O programa atende exclusivamente aos beneficiários Cassems, devidamente cadastrados, de ambos os sexos, na faixa etária entre 30 e 50 anos, não gestantes, que queiram adquirir um estilo de vida mais saudável no seu cotidiano.

3. Inscrições

3.1. As inscrições serão limitadas em 200 vagas, sendo 150 para o Parque Ayrton Senna e 50 para o Parque das Nações Indígenas.
3.2. As inscrições não terão custo e serão feitas via Central de Atendimento ou pelo site www.cassems.com.br até atingir o limite de vagas.
3.3. Após atingir o limite de vagas, os interessados poderão se cadastrar em uma lista de espera. Havendo desistência ou cancelamento de algum participante por falta de frequência, serão abertas novas vagas para os interessados que estiverem cadastrados na lista de espera.
3.4. O participante deve, no ato da inscrição, assinar um termo de compromisso, informando que estará disposto a participar das atividades propostas, além de um termo de comprometimento em realizar seus exames rotineiros já previstos e sugeridos no programa, atestando que está em plena saúde física e mental para participar. Os resultados dos exames devem ser apresentados no dia do início do programa, constituindo-se pré-requisito para o ingresso.
3.5 Colaboradores da Cassems não poderão ser inscritos.

4. Etapas

4.1. O programa será composto pelas seguintes etapas:
  1. 13/05/2017 – Lançamento do programa / avaliação inicial – Local: Parque Ayrton Senna às 08:30
  2. 05/08/2017 – Reavaliação – Local: Parque Ayrton Senna
  3. 21/10/2017 – 1º Desafio – Meta Corrida Cassems – Local: Sede da Cassems
  4. 25/11/2017 – Avaliação final / Encerramento do programa - Local: Parque Ayrton Senna
Lançamento do programa:
  • Entrega de kit para os participantes, composto por: sacola, squeeze, camiseta em tecido tecnológico e caderneta de anotações com orientações.
  • Avaliação física: serão coletados os dados de IMC e ICQ.
  • Definição das metas: objetivo e peso com que o participante pretende estar ao fim do desafio, juntamente com a distância que gostaria de percorrer na Corrida Cassems (caminhada de 5 km, corrida de 5 km ou corrida de 10 km).
  • Orientações gerais por profissionais da saúde.
  • Escolha das atividades (até duas modalidades).
Reavaliação: nesta etapa será feita a primeira reavaliação, no mesmo modelo do lançamento. O participante poderá esclarecer dúvidas e ser orientado se está no caminho certo ou se deve fazer alterações alimentares ou mesmo no quadro de modalidades, para que possa atingir sua meta no desafio.
Corrida Cassems: esse é o dia do primeiro desafio. O participante irá fazer o percurso escolhido como desafio no início do programa.
Desafio Final: : neste dia será organizado o encerramento do desafio, com a avaliação final, em que cada participante poderá verificar se seu objetivo (meta pessoal) foi alcançado.
4.2. Avaliação física: serão realizadas em todas as etapas do programa, usando como base o protocolo de índice de massa corporal (IMC) e índice cintura e quadril (ICQ). Esses dados serão usados como base para cada participante identificar e medir sua meta.

5. Considerações Gerais

5.1. Cada participante terá uma meta pessoal de peso, IMC e percurso da Corrida Cassems.
5.2. É necessário que o participante participe de todas as etapas do programa para obter os resultados esperados.
5.3. É obrigatório o uso da camiseta recebida no kit de participação, durante os eventos posteriores ao início do programa (reavaliação, Corrida Cassems e desafio final).
5.4. Os participantes poderão escolher até duas atividades que serão sugeridas pelos treinadores no dia da avaliação inicial.
5.5. O participante deverá apresentar atestado médico para iniciar as atividades.
5.6. O participante deverá cumprir com os horários e não faltar sem justificativa. Caso não atinja 75% de frequência no mês, será automaticamente desligado do programa, abrindo vaga para um novo participante interessado.
5.7. Não poderão participar do programa pessoas com marca-passo ou doenças crônicas cardiovasculares.
5.8. A modalidade esportiva que dependa das condições climáticas adequadas para sua prática ficará a cargo do seu coordenador.
5.9. O participante deverá providenciar sua própria hidratação durante as atividades.
5.10. A Cassems não se responsabiliza pelos objetos trazidos pelo participante, devendo cada um ter os cuidados necessários para sua guarda e conservação.
5.11. O participante deverá respeitar o treinador e demais participantes, não fumar no local e usar roupas apropriadas, condizentes com a modalidade.
5.12. O participante assume que participa deste PROGRAMA por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, os REALIZADORES e os PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.
5.13. Ao participar deste PROGRAMA, o participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia, em qualquer tempo.
5.14. O participante que deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou que, por omissão, deixar de comunicar por escrito e com protocolo de recebimento qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo, ser desligado do programa.
5.15. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades, incluir ou alterar este REGULAMENTO.
5.16. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão Técnica e ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.