Programa Desafio Saúde Cassems

Eu pratico saúde

O que é o programa?

O Programa Desafio Cassems é uma ação idealizada pela Cassems com foco em contribuir com mudanças de hábitos capazes de garantir um estilo de vida mais saudável aos beneficiários. O programa oferece quatro modalidades esportivas divididas em grupos de corrida e caminhada, treino funcional, pilates solo e boxe executivo. Os participantes podem se inscrever em até duas modalidades.

Objetivos do programa?

O objetivo principal é combater a incidência de sobrepeso e doenças crônicas como diabetes, colesterol, pressão alta e outras.

O desafio

O desafio maior da Cassems é fazer com que os beneficiários inscritos no programa sejam capazes de participar da Corrida Noturna Cassems, que acontecerá no mês de outubro de 2017. A Corrida Cassems é dividida em duas categorias: caminhada de 5 km e corridas de 5 km ou 10 km.

Quem pode participar do programa?

Beneficiários Cassems de ambos os sexos, com idade entre 30 e 50 anos, podem participar do programa desde que estejam devidamente cadastrados. Gestantes não podem participar.

Inscrição

A inscrição deve ser feita aqui no site do programa. O participante deve ler, preencher, imprimir e assinar o termo de compromisso sobre a participação nas atividades propostas, realizar os exames solicitados, e ter assinado pelo médico o atestado de plena saúde física e mental. Todos os documentos (termo do compromisso, exames e atestado) devem ser entregues na data do início das atividades. Sem os documentos, não será possível participar.

Onde serão as aulas do programa?

As aulas serão realizadas no Parque das Nações Indígenas e no Parque Ayrton Senna, nos períodos matutino e vespertino (fim do dia). Uma equipe com vários profissionais de Educação Física vai coordenar as atividades de acordo com as modalidades escolhidas. Além dos profissionais de Educação Física, os participantes terão à sua disposição a equipe Cassems de nutrição, enfermagem e fisioterapia.

Clique aqui e faça já a sua inscrição rumo a uma vida mais saudável!